FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Comunicado Negociação Coletiva SINFIATEC e SITITEV:

O SINFIATEC, em resposta ao comunicado apresentado pela diretoria do SITITEV à respeito da reunião ocorrida em 11 de setembro de 2018, informa, de ante mão, que todas as reivindicações feitas pela Diretoria do Sindicato laboral foram estudas e analisadas pela comissão de negociação do Sindicato patronal.

No entanto, o entendimento da comissão é de que a Convenção Coletiva de Trabalho não pode onerar ainda mais o setor, principalmente considerando que o atendimento a tais reinvindicações refletiria em 100% das empresas do ramo têxtil.

Cabe ressaltar a existência de inúmeras cláusulas na própria CCT que beneficiam todos os trabalhadores do Setor, as quais sequer cogitou-se qualquer tipo de alteração. 
Além do mais, diante da situação econômica que assola o Setor, a comissão de negociação, de forma unânime, resolveu por oferecer o valor de 3,64% de reajuste salarial aos trabalhadores no geral.
E ainda, fazer a retirada da cláusula que obriga que todas as homologações sejam realizadas no Sindicato laboral após o 9º mês de contratação. 
Ademais, esclarece que os principais motivos que a comissão apontou para solicitar a retirada desta cláusula da CCT, é o alto custo que empresas de outros municípios tem para se deslocar até a sede do Sindicato laboral, sem contar a própria cobrança de taxa para a realização da homologação e ainda, a desobrigação de fazer a homologação trazida com a reforma da CLT.

Ocorre que, conforme consta no referido comunicado já mencionado, a Diretoria do Sindicato laboral não aceitou os termos da proposta realizada pelo Sindicato patronal.
Requereram ao final da rodada de negociação que fosse incluída em CCT uma cláusula que obrigasse as empresas a descontar 6% de um salário de todos os trabalhadores, revertendo ao SITITEV a título de contribuição negocial. 
Assim encerrou-se a rodada de negociações. No dia 03 de outubro de 2018, será realizada nova rodada, onde serão discutidos novamente os pontos levantados no último dia 11 de setembro.

Comissão de negociação SINFIATEC.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870