FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

Duas turmas, totalizando 50 alunos, estão fazendo o curso de qualificação profissional em Costureiro Industrial do Vestuário, no município de Salete. A capacitação é gratuita e tem duração de 164 horas. As aulas teóricas e práticas acontecem de segunda à sexta-feira, no período vespertino e noturno, na Unidade Móvel de Costura do SENAI Alto Vale, instalada em uma carreta.

A oferta foi viabilizada em parceria com a administração municipal, que subsidiou o investimento por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico. “Essa parceria permite que as pessoas, que não têm recursos para investir no desenvolvimento profissional, consigam acesso a uma educação de qualidade, a um curso que vai capacitá-los para o mercado de trabalho ou para empreenderem em seu próprio negócio. A área do vestuário cresce cada vez mais e hoje, somente no Alto Vale, emprega mais de 14 mil profissionais”, comentou a diretora do SENAI Alto Vale, Graziela da Silva Branco.

A busca pelo curso surgiu quando, no início do ano, um grupo de empresários do ramo têxtil relatou a falta de mão de obra qualificada. “O curso é uma forma de alavancarmos o mercado de trabalho em Salete. O setor de confecção é forte em nosso município e esse tipo de iniciativa só vem a colaborar. Grande parte dos alunos já deverá sair com a carteira assinada em alguma facção”, contou a prefeita de Salete, Solange Aparecida Bitencourt Schlichting.

A mesma unidade móvel, do laboratório de Costura Industrial, já passou este ano também pelas cidades de Braço do Trombudo e Presidente Nereu. 

 

Debora Claudio - Jornalista

 

 

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870