FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

Nos dias 8 e 9 de novembro, a comunidade poderá conhecer as instalações da instituição e acompanhar palestras, minicursos e demonstrações práticas de atividades da rotina da indústria.

 

O universo da educação profissional se abrirá para a comunidade durante o Mundo SENAI 2018. O evento será nos dias 8 e 9 de novembro. Estudantes e suas famílias poderão conhecer as unidades da instituição em todo o país e saber mais sobre as profissões, os cursos e as instalações da instituição.

 

Em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, serão realizadas palestras, workshops e Hackaton, reunião com pais, desfile de moda, mostra de projetos, visitas em laboratórios e gincana de integração. A programação também será extensa em todo o estado com oficinas, visitas guiadas, experiências, exposições, entre outras atividades.

 

O SENAI oferece diversas possibilidades de formação com foco no setor industrial. Ao longo de 76 anos, a instituição já formou mais de 73 milhões de trabalhadores no Brasil. São mais de 450 cursos ofertados, que vão da iniciação profissional, passando por cursos técnicos, até a graduação e pós-graduação tecnológica. Em Santa Catarina, são mais de 100 mil matrículas por ano.

 

No mercado de trabalho, os profissionais formados pela instituição têm espaço garantido e com boa remuneração. De acordo com a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos, 95% das indústrias têm preferência por profissionais do SENAI.

 

O Mundo SENAI foi criado em 2009 e já recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.

Mais informações sobre o evento:

www.mundosenai.com.br

          (47) 3531-2400

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

PROGRAMAÇÃO EM RIO DO SUL

 

8 DE NOVEMBRO - QUINTA-FEIRA:

7h45 - Café com a Indústria

8h - Abertura: SENAI Alto Vale 2018/2019 - Graziela da Silva Branco - Diretora SENAI Alto Vale do Itajaí.

8h15 - "Oportunidades em Inovação e Indústria 4.0" - Roberto de Medeiros Jr. - Diretor dos Institutos SENAI/SC de Inovação.

9h - Case "Gestão 4.0 - A Busca Pela Inovação Com Gestão Estratégica de Pessoas" - Gunther Faltin - Diretor Superintendente da Metalúrgica Riosulense.

9h30 - Encerramento.

9h45 - Desfile de Moda

19h - Reunião de Pais com tema: Como Estimular Seu Filho a Ingressar no Mercado de Trabalho com Sucesso

19h às 21h30 - Mostra de Projetos dos cursos de Aprendizagem Industrial e Cursos Técnicos. Visitas nos Laboratórios Didáticos.

 

9 DE NOVEMBRO - SEXTA-FEIRA

7h45 - Workshop “Aprendizagem Industrial” – (Legislação vigente - Seleção de Aprendizes - Edital de Processo 2019.1 - Cases de sucesso)

8h às 11h30 - Mostra de Projetos dos cursos de Aprendizagem Industrial e Cursos Técnicos. Visitas nos Laboratórios Didáticos.

13h30 - Hackaton de Educação

14h - Gincana de Integração com os alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI Alto Vale do Itajaí.

 

12 DE NOVEMBRO – SEGUNDA-FEIRA

19h – Palestra – O Cenário Futuro da Moda – O que nos espera – Ana Paula Henkel.

 

Assessoria de Imprensa – FIESC (Florianópolis)

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870