FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

O evento teve como objetivo mostrar para a comunidade as oportunidades de profissionalização oferecidas.

 

O SENAI Alto Vale deu sequência ao evento Mundo SENAI,  na sexta-feira, 09, com o workshop “Aprendizagem Industrial” para gerentes de Recursos Humanos das empresas da região. Foram abordados temas desde a legislação, seleção de aprendizes, Edital de Processo e cases de sucesso. A unidade estima mais de 600 vagas em Aprendizagem Industrial para o Alto Vale do Itajaí, para cursos como Assistente Administrativo, Confeccionador de Moldes e Roupas, Desenhista Mecânico, Eletricista de Manutenção, Informática, Mantenedor de Sistemas de Automação, Manutenção Eletromecânica, Mecânico de Usinagem e Assistente de Planejamento e Controle de Produção.

 

A programação continuou com o Hackathon “Educação profissionalizante e as Tecnologias Educacionais”, onde estudantes, educadores e comunidade tiveram como missão pensar sobre como tornar a educação profissionalizante mais atrativa para os jovens considerados nativos digitais, usando ferramentas do Google.

 

Também foram realizadas mostras de projetos dos cursos e visitas nos Laboratórios Didáticos. “O SENAI tem capacidade para atender um público grande. Conheço várias pessoas que gostam muito de estudar aqui porque as aulas são práticas e produtivas. Eu quero estudar medicina, mas penso em começar com um curso técnico em Administração”, disse Ana Julia Baade, de 18 anos, da EEB Profª. Anair Margarida Voltolini, de Pouso Redondo.

 

“O SENAI sempre me auxiliou com minhas dúvidas. Tive suporte dos professores, mesmo quando não estava estudando e precisei de orientação”, contou Geverson Fiamoncini, que estuda no SENAI há dez anos. Ele já fez Metrologia, Técnico em Informática, Desenhista Mecânico, Técnico em Mecatrônica e Técnico em Eletromecânica.

 

Uma gincana de integração com alunos de Aprendizagem Industrial encerrou as atividades do dia. Para completar a programação do Mundo SENAI, iniciada na quinta-feira, 08, também será realizada a palestra “O Cenário Futuro da Moda – O que nos espera”, com Ana Paula Henkel, na segunda-feira, a partir das 19h.

            

FOTOS: Debora Claudio

 

Atenciosamente,

Debora Claudio - Jornalista -

 

 

 

 

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870