A equipe de estudantes do curso Técnico em Mecatrônica do SENAI de Rio do Sul conseguiu alcançar o terceiro lugar na prova de robótica móvel, realizada neste final de semana, durante o SENAI Challenge, em Joinville. O grupo formado por 19 alunos teve como missão construir dois robôs, um Cross, que precisou vencer obstáculos contra o tempo e um robô Sumô, cujo desafio foi encontrar o adversário e empurrá-lo para fora da pista.

A etapa final da competição contou com apoio da Prefeitura de Joinville e mobilizou um público de mais de quatro mil pessoas. O primeiro lugar de cada modalidade ficou para as unidades do SENAI de Blumenau, Criciúma, Curitibanos, Joaçaba, Joinville, Lages e Palhoça.

O SENAI Challenge tem entre seus objetivos buscar alternativas para questões desafiadoras da indústria, promover a qualificação e o desenvolvimento de competências profissionais, além de estimular a aplicação de metodologias práticas de ensino. O resultado ficou evidenciado na criatividade das equipes com projetos como karts, carros compactos, coleções de moda e cadeiras de roda automatizadas.

O evento envolveu oito cursos técnicos, 35 unidades e mais de 2 mil alunos e 150 docentes.

Com informações: Ass. De Imprensa FIESC - Florianópolis

FOTOS: Divulgação FIESC

 

 

 

 

 

--

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua Alameda Bela Aliança, 06 - Jardim América ⁞ Rio do Sul/SC ⁞CEP:89160-172 ⁞Telefone: (47) 3521-0129