FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

O lançamento da Corrida do Bem e uma palestra sobre Hiperprodutividade atraíram cerca de 180 pessoas no primeiro dia da Semana da Indústria, promovida pela FIESC Alto Vale.

 

O evento, realizado na noite de segunda-feira, 20 de maio, no auditório do SESI, iniciou com o vice-presidente da FIESC Alto Vale, André Armin Odebrecht, lembrando a importância de manter a indústria forte e como fazer isso. “Oportunidades como esta servem para alinhar as pessoas com o que virá no futuro. Precisamos participar ativamente das novas tecnologias, junto com as novas gerações. A transformação só acontece com atitudes diferentes das que se tinha no passado. Temos muitas carências de infraestrutura no Alto Vale para serem resolvidas, mas também temos pessoas capazes para fazer essa transformação. A fonte da mudança é a união entre tecnologia e gente”, ressaltou André.  

Em seguida foi feito o lançamento oficial da Corrida do Bem 2019, etapa Rio do Sul, que acontecerá no dia 04 de agosto. O Clube das Mães – Lar da Menina, será a entidade beneficiada com 20% do valor das inscrições. “Quando a gente recebe doações por meio de parcerias como esta com o SESI acabam sobrando outros recursos para investirmos em outras situações que o Lar também precisa. Será uma ajuda de grande valia para a entidade por isso convidamos a comunidade para participar da corrida!”, falou  Silvania Floriano Muller, coordenadora do Lar da Menina.

“É a riqueza da indústria do Alto Vale que move a economia daqui, assim como em todas as regiões do estado. É a diversidade e a qualidade da indústria catarinense que nos ajudou a não entrarmos tão rapidamente na crise que afetou o país e que está nos ajudando agora a sair dela de forma mais rápida também”, explicou Giovane Honorato de Carvalho, gerente executivo do SESI/SENAI Alto Vale.

A noite seguiu com a palestra “Gestão de Pessoas – 100 Drops de Hiperprodutividade”, com Alexandro Rodrigo de Sá, gerente de Gestão Humana do Grupo Kyly. A forma como Alexandro abordou o tema, além da importância do conteúdo - resultado de 20 anos de pesquisa na área de gestão - fez o público despertar mental e fisicamente, com explanações lúdicas e interações on-line instantâneas sobre assuntos complexos.  “Esse é o tema do livro que escrevi. Ele está dividido em Drops porque é uma forma rápida de degustar os assuntos sem se prender à sequência do livro. Cada Drop também é um hábito que você pode incorporar se quiser. O livro trata sobre vários pilares: corpo, mente, alma, técnicas e finanças”, explicou o autor. Ele mostrou o case de sua própria vida, com os resultados e os aprendizados que teve ao aplicar na prática os conhecimentos das pesquisas. “É uma mudança de mindset (modelo mental)” , concluiu Alexandro. O trabalho em equipe que ele coordenou na Kyly, fez a empresa ser avaliada em 2018 como um dos 150 melhores lugares para se trabalhar no Brasil, e um dos 12 em Santa Catarina, de acordo com a Editora Exame.  

A Semana da Indústria segue com programações até quinta-feira, com apoio

dos sindicatos patronais (SIMMMERS, SINFIATEC, SINDICER, SINDIGRAF, SINDUSCOM/IBIRAMA, SINDUSCON/RIO DO SUL, SIMARS, SINDIMADE/Floema)  e Unidavi.

Mais informações (47) 3531-2239 / 3531-2400

INSCRIÇÕES: http://twixar.me/8txK

 

FOTOS: Debora Claudio

 

Atenciosamente,

Debora Claudio - Jornalista - (47) 99985-8704

 

 

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870