FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

 

O Centro de Eventos Hermann Purnhagen recebeu mais de 2,5 mil pessoas na noite de terça-feira, 21 de maio, que foram conferir a palestra workshow “Soluções Criativas”, com o vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Correa. O evento integrou a programação da Semana da Indústria e foi realizado pela Unidavi, em parceria com a FIESC Alto Vale, durante o IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Ciepe) da Unidavi.

Antes da atração principal, os participantes puderam assistir à apresentação da Banda The Fours, formada por alunos do Colégio Universitário Unidavi e à peça de Teatro "150 anos da Tabela Periódica", que também envolve o Colégio.

Em seguida, Thedy Correa utilizou de sua experiência como músico e suas leituras sobre o funcionamento do cérebro humano para despertar a curiosidade na plateia sobre como a música e outras artes ativam a integração entre o lado esquerdo (lógica) e o direito (criatividade) do cérebro. Thedy fez uma analogia entre o funcionamento de uma banda e uma empresa, família ou grupo de amigos, onde cada integrante assume uma função. O baterista é a pessoa que mantém o ritmo das atividades; o baixista é aquele que pega junto quando o volume de trabalho aumenta, mas que some quando não há muito para fazer; o tecladista entende de todo processo e monitora para que nada saia errado; o guitarrista é a alma do grupo, ele executa pouco, mas sua intervenção é assertiva; o vocalista é o porta-voz da equipe, a pessoa que traduz e transmite os anseios e ideias de todos, mas para isso é necessário que haja confiança entre os integrantes, caso contrário sua voz será insegura e a mensagem não irá surtir o efeito desejado.  Ao concluir ele ressaltou que todos são muito importantes nesse processo, pois a falta de um compromete todo o andamento da “música/trabalho”.

Thedy também contou como a banda Nenhum de Nós se tornou um símbolo do Rock Nacional, tendo a mesma formação desde o início da carreira, atuando com o mesmo empresário, algo raro no meio artístico e musical, e que nunca teve pausas nas atividades. "As soluções criativas é que vão diferenciar os profissionais, elas vêm com uma nova visão do papel que se cumpre dentro do ambiente de trabalho", disse o músico.

O ingresso da palestra, um quilo de alimento não perecível, gerou 1.500 unidades, entregues às entidades: Abrigo Mão Amiga, de Ituporanga, Conferência São Vicente de Paulo e Lar da Meninas, ambos de Rio do Sul.

A Semana da Indústria segue com programações até quinta-feira, com apoio dos sindicatos patronais (SIMMMERS, SINFIATEC, SINDICER, SINDIGRAF, SINDUSCOM/IBIRAMA, SINDUSCON/RIO DO SUL, SIMARS, SINDIMADE/Floema)  e Unidavi.

Mais informações (47) 3531-2239 / 3531-2400

INSCRIÇÕES: http://twixar.me/8txK

 

(Com informações assessoria de imprensa Unidavi)

FOTOS: Debora Claudio

O álbum completo de fotos da Unidavi estará disponível à partir das 13h, no Facebook da instituição.

--

Atenciosamente,

Debora Claudio - Jornalista - (47) 99985-8704

 

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870