FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Quase 200 pessoas compareceram na palestra “Os impactos do Marketing e Vendas 4.0 nas indústrias, que aconteceu na noite de quarta-feira, 22 de maio, no SESI de Rio do Sul, entidade da FIESC.

 

Ministrada por Alexandre Wagner, sócio proprietário da Agência Labra, a palestra mostrou como o mundo digital está impactando nas indústrias e o que elas precisam fazer para se renovar e não ficar para trás no mercado. “São necessárias várias ações, não apenas digitais, mas também off-line, depois é preciso saber integrar as duas e avaliar os resultados”, explicou Alexandre.

Segundo ele, hoje em dia não é mais possível ficar de fora do mercado digital. Para as empresas que estão sendo negligentes será uma questão de tempo para perderem espaço. Além disso, está caindo por terra aquela velha história de contar uma mentirinha para fechar um negócio. A transparência das empresas perante os clientes está sendo cada vez maior com a internet.

“Outra tendência muito forte que está crescendo é a das empresas digitais. Nossa agência, por exemplo, tem 11 pessoas contratadas, mas temos outras 10 que trabalham em suas próprias casas, prestando serviço freelance como redatores e engenheiros, produzindo conteúdo para nós”, acrescentou ele.

A Semana da Indústria termina nesta quinta-feira, 23, com as palestras:

  • As competências do profissional do século XXI – Com Amélia Malheiros – Gestora da Fundação Hermann Hering.
  • Como desenvolver a cultura da melhoria contínua na sua empresa – Com Cleder Batti – Consultor do Centro de Inovação em Logística da Produção do SENAI.
  • O papel do líder na saúde dos colaboradores e seu impacto nas organizações – Com Jefferson Galdino – Gerente SESI/SENAI da Regional de Jaraguá do Sul

 

Os estudantes do SENAI Alto Vale também estão participando da Semana da Indústria. A instituição promoveu palestras com profissionais de diferentes empresas para mostrar um pouco sobre a realidade do mercado de trabalho.

 

A programação da Semana da Indústria, no Alto Vale, conta com o apoio dos sindicatos patronais (SIMMMERS, SINFIATEC, SINDICER, SINDIGRAF, SINDUSCOM/IBIRAMA, SINDUSCON/RIO DO SUL, SIMARS, SINDIMADE/Floema) e Unidavi.

 

FOTOS: Debora Claudio

 

--

Atenciosamente,

Debora Claudio - Jornalista

,

 

 

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870