FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

O Jantar de posse teve como ponto alto o TALK SHOW sobre O futuro da indústria da moda

A tecnologia que irá dominar o futuro do setor têxtil foi tema de um Talks realizado pelo SINFIATEC com apoio da FIESC Alto Vale.

Um bate-papo entre Cristiano Burguer, da Tecnoblu, Thiago Zeferino, da Welttec, ambos de Blumenau, e Giovane Honorato de Carvalho, diretor executivo do SESI/SENAI, entidades da FIESC Alto Vale, marcou a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias da Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do Itajaí (SINFIATEC), na noite de terça-feira, 24 de setembro, no Esporte Clube Concórdia, em Rio do Sul,
A conversa foi mediada por Rafael Boaventura, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que citou exemplos de inovação em diferentes setores econômicos no mundo. Thiago e Cristiano comentaram sobre a Indústria 4.0 e como as novidades tecnológicas impactam a indústria da moda, em relação à matéria prima, equipamentos, máquinas, assim como novas formas de gerenciar pessoas e processos e de se relacionar com os clientes. Ambos foram unânimes em afirmar que a cadeia produtiva brasileira precisa se unir se quiser manter a competitividade diante dos avanços que outros países estão alcançando.
Sobre a necessidade de união, Giovane mencionou as parcerias firmadas pela FIESC com entidades, instituições de ensino, empresas e poder público para criar um ecossistema de inovação no Alto Vale. Ele também ressaltou a importância da qualificação e requalificação constantes dos profissionais, para acompanharem a chegada frequente de novas tecnologias. “Não podemos ensinar as novas gerações da mesma forma como nós fomos ensinados. Os profissionais do futuro estão aí. Eles aprendem colocando a mão na massa, dominam rapidamente as tecnologias, mas também precisarão desenvolver competências socioemocionais, que serão exigidas quando ingressarem no mercado”, comentou o diretor .


Nova diretoria do SINFIATEC

Após três mandatos como presidente do sindicato, Pedro Leal da Silva Neto, entregou o cargo para Iuri Cristofolini. Em seu discurso ele elencou as principais ações realizadas nos últimos dois anos, as conquistas e os desafios superados, e agradeceu o apoio das entidades parceiras durante o período em que esteve à frente do sindicato.
Já o novo presidente do SINFIATEC parabenizou a gestão anterior e afirmou que “não queremos que as empresas se associem apenas para fazer número. Queremos conexões para oferecer resultados e para isso contamos com a FIESC. O Alto Vale tem muitas dificuldades, nos resta decidir por reclamar ou aproveitar as oportunidades”.

Integrantes da diretoria 2019/2021:
Presidente: Iuri Cristofolini
Vice-Presidente: Hemerson May
Secretários: Marcio Ribeiro e Lilian Kosloswki Luiz
Tesoureiro: Luis Carlos Demarchi e Eduardo Molinari
Diretor de Relações Trabalhistas: Pedro Leal Da Silva Neto
Diretor de Capacitação: Ivan Molinari
Conselho Fiscal: Fernando Gusmão de Melo e Silva; Moacir Sperandio, Antonio Carlos Tomazoni; Ana Paula Henkel; Estela Maris Rosa; Angelo Molinari
Conselho Superior: Edson Fronza, Orlando Molinari e Nelson Ribeiro Guimaraes

Conectar, Inovar e Evoluir, juntos somos mais fortes!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870