FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

A FIESC Alto Vale, em conjunto com o SINFIATEC e SIMMMERS a SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa, realizada no final de semana, na Base Aérea de Florianópolis.


“Foi uma oportunidade diferente. Nos fez pensar em como atender as demandas das Forças Armadas. Constatamos uma grande abertura para as indústrias criarem produtos para os militares. Recebemos orientações de como se tornar fornecedor e os benefícios disso”, comentou Ivan Molinari, da Divero Jeans.


“Eu não conhecia esse formato das Forças Armadas para compra de materiais. Foi importante a FIESC oferecer essa oportunidade. Participamos de palestras muito interessantes. É ótimo conhecer os caminhos para num futuro fechar negócios. Na feira também vimos as tecnologias de ponta usadas pela Marinha, Exército e Aeronáutica”, disse Cândido Ernesto Prada, da Paintech.


A feira contou com a presença do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do governador Carlos Moisés da Silva, de lideranças empresariais e autoridades militares. O evento apresentou produtos e tecnologias da indústria, além dos projetos estratégicos das Forças Armadas brasileiras para promover transferência tecnológica e nacionalização de componentes, gerando negócios locais. Os interessados em fornecer produtos e serviços ao segmento militar também receberam orientações.
A SC Expo Defense foi realizada pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC), entidade da FIESC, em conjunto com Base Aérea de Florianópolis, com patrocínio de SESI e SENAI; Confederação Nacional da Indústria (CNI), MACJee e RedTech Security; BRDE e Weg; Altenburg, BNPetro Biofuel, Clemar Engenharia, Dígitro, Hydro, Librelato e Samaiait.

Apoiaram a iniciativa: Marinha, Exército, Aeronáutica, Ministério da Defesa, Governo Federal, FIESC, Comdefesa, Abimde, Simde, Sisdia, Acate, Certi, Sebrae, UFSC, Abimaq, STR Ferramentaria e Prefeitura de Florianópolis.

Para saber mais sobre o cadastro de fornecedores para as Forças Armadas acesse: fiesc.com.br/pt-br/iniciativas/comdefesa

--
Atenciosamente,
Debora Claudio - Jornalista

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870