FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

FIESC Alto Vale realiza o 3º FIESC Talks Innovation

Evento aconteceu na manhã desta terça-feira, no auditório do SESI, em Rio do Sul

A terceira edição do FIESC Talks Innovation reuniu cerca de 60 pessoas, entre representantes de indústrias, instituições de ensino, entidades e sindicatos patronais. “Percebemos uma evolução nos temas que vem sendo tratados durante os talks. Nosso objetivo é criar uma cultura de inovação e isso está sendo alcançado, com a apresentação de diferentes oportunidades para despertar uma busca por mudanças inovadoras”, disse André Armin Odebrecht, vice-presidente da FIESC Alto Vale, ao recepcionar os participantes.

Em seguida, Cleder Bez Batti, gerente comercial e de Marketing da FIESC, e Sônia Ronsoni Bernardini, coordenadora de projetos da FAPESC, apresentaram os editais de inovação para indústria, do SENAI e da FAPESC (TECNOVA), respectivamente. Eles explicaram como funcionam os processos de inscrição e seleção, valores, tipos de projetos que são aceitos, cronograma, normas e as vantagens em participar.

O público também conheceu o case da startup Reconsidere, do Orion Parque Tecnológico de Lages. O CEO da empresa, Raul Guilherme Capistrano Simon, contou como surgiu a Reconsidere, que é especializada em gestão de resíduos. “A ideia começou na faculdade, virou um TCC e após sete meses de parcerias com indústrias o projeto ganhou força. Nós observamos desde a entrada dos resíduos, mapeamos todo o processo até o descarte final, conectando com os fornecedores. O levantamento de dados ajuda muito na tomada de decisões”, contou Raul.

Para encerrar, Lucas Lenzi, professor do SENAI, explicou como irá funcionar o Mapeamento da Maturidade de Inovação, que a FIESC irá aplicar nas indústrias da região de forma on-line. Lucas convidou as indústrias para participarem, ressaltando que o mapeamento permite a criação de estratégias de inovação; identifica as necessidades tecnológicas; facilita a busca por provedores de soluções e orienta nos processos de mudança.

Tanto o mapeamento quantos os talks fazem parte da programação do Eixo de Desenvolvimento da Indústria para Inovação (EDI), uma iniciativa da FIESC Alto Vale para inserir as indústrias da região no ecossistema de inovação estadual.

Mais informações podem ser obtidas com Rafael, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou Whatsapp (48) 99646-5026.

 

 

 

 

 

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870