FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Os Diretores do SINFIATEC Sr. Luis Carlos Demarchi e Sr. Pedro Leal Da Silva Neto participaram no ultimo dia 11 da missão a cidade de Maringá, juntamente com membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul.

#conectar
#inovar
#evoluir
#juntossomosmaisfortes

 

Representantes de entidades, instituições, membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul e da Prefeitura Municipal de Rio do Sul foram recebidos na segunda-feira, 11, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

A programação contou com apresentações: das atividades e ações do Conselho de Desenvolvimento Econômico da cidade (CODEM), do Masterplan, do Observatório Social, do Instituto Mercosul, da Sociedade de Garantia de Crédito Noroeste Garantias e do Instituto Cultural Ingá. A agenda incluiu ainda visita à sede da EVOA (Aceleradora de Srartups).

“Ao acompanhar essa missão percebemos o quanto ainda precisamos fazer em nossa cidade, mas, da mesma forma, é estimulante saber que estamos no caminho certo. A sociedade precisa se organizar e participar mais das demandas da cidade. Os problemas, as alternativas e as soluções não são somente de responsabilidade do Poder Público, mas sim, de cada um de nós”, orienta o presidente do Codensul, Ciro José Cerutti.

A viagem a Maringá foi motivada pelo fato de a cidade ser exemplo de desenvolvimento para todo o Brasil. Entre tantos títulos importantes, já foi eleita a melhor cidade para se viver no país, a 9ª melhor para negócios, a 12ª com maior balanço comercial, a mais pacífica do Paraná, a melhor cidade paranaense em saneamento e com o 2º maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado.

Participaram da viagem coordenada pela Fundação Empreender, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul (CODENSUL):

Ernesto Berkenbrock e Adriano Zimmermann (Fundação Empreender), Ciro José Cerutti (Codensul), Juliana Verdi (Codensul/Prefeitura Municipal de Rio do Sul), Eduardo Schroeder (ACIRS), Luis Carlos Demarchi (ACIRS e Sinfiatec), Pedro Leal da Silva Neto (Sinfiatec e Fiesc), José Luiz do Nascimento, Rafael Macedo, Denise Peres Farias Marcon e Laiana da Silva Ossemer (Prefeitura de Rio do Sul), Denise Fernandes e Ricardo Kozoroski Veiga (IFC), Francisco José Cardoso (CDL), Giovane Honorato de Carvalho (Sesi), Maristela Macedo Poleza e Mehran Ramezanali (Unidavi), Nilo Mateus Becker (Sindicato Rural), Aldo Kaestner (Simmers) e Arno Nardelli (Sinduscon).

Fonte: CODENSUL

 

 

 

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870