A equipe Little Builders, do SESI de Rio do Sul, recebeu representantes do Núcleo de Arquitetos da Acirs, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Câmara Técnica de Mobilidade Urbana. O encontro foi promovido por iniciativa do

Sinfiatec, na tarde de quarta-feira, 27 de novembro, para os estudantes apresentarem o projeto de robótica criado por eles, que identifica as vagas de estacionamento livres na cidade.
O projeto foi desenvolvido para o torneio FIRST Lego League (FLL) e a equipe conquistou o 1º lugar em Inovação, na etapa preparatória, realizada em Jaraguá do Sul, no mês de outubro. As crianças explicaram como tiveram a ideia, como fizeram a pesquisa, os pontos positivos e negativos analisados. A solução proposta é usar um drone para filmagens das vagas de estacionamento e, por meio de um aplicativo de celular, informar o usuário em qual local há vagas livres.

Os arquitetos deram sugestões e se colocaram à disposição para colaborar com o desenvolvimento do projeto. “Precisamos integrar as entidades e as soluções que cada uma propõe para resolver os problemas de mobilidade urbana”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini. “O objetivo é colaborar com o trabalho deles, inclusive fornecendo informações ou dados técnicos sobre o trânsito em Rio do Sul”, contou Mariel Tambosi, coordenadora da Câmara Técnica de Mobilidade Urbana.

Também participaram da reunião o técnico Edson Sperb, e a secretária Executiva do SINFIATEC, Luciane Pereira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870