Em reunião no Comdefesa, da FIESC, o general de divisão, Ivan Ferreira Neiva Filho, apresentou as principais demandas até 2023, que envolvem setores como proteção cibernética, metalmecânica, química, eletrônica, construção e fabricação de uniformes e calçados especiais.

 

Florianópolis, 4.3.2020 – Representantes de indústrias catarinenses conheceram 16 projetos estratégicos do Exército que abrem oportunidades de fornecimento para empresas do estado. O chefe do escritório de projetos do Exército, general de divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, disse que as demandas envolvem diversos setores. Entre eles destacam-se eletrônica, metalmecânico, químico, proteção cibernética, construção, instalação, além de fabricação de uniformes e calçados especiais. “O espectro de possibilidades é enorme. E a indústria catarinense pode atender essas demandas”, afirmou ele em reunião do Comitê da Indústria de Defesa da FIESC (Comdefesa), realizada nesta quarta-feira (4), em Florianópolis.

“Deixamos um catálogo de demandas para os próximos quatro anos de uma maneira resumida porque depende do futuro e do orçamento, mas é uma indicação. Então o catálogo traz as nossas necessidades para esse período. Isso está disponível de maneira que o empresário pode avaliar como atender a demanda”, explicou o general, lembrando que são projetos estratégicos, de âmbito nacional, mas que demandam tecnologia local e alto grau de nacionalização.

Um dos destaques é o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), que atua no monitoramento de 16,8 mil quilômetros de fronteiras. O programa vai se expandir para o sul do país e demandar soluções tecnológicas que Santa Catarina pode apresentar.

“Em cada encontro, nossa missão no Comdefesa é fazer a interface entre demandas militares e a capacidade industrial e tecnológica de Santa Catarina. Temos um Comdefesa ativo e forte e isso foi visto na feira Expo Defense, que realizamos em setembro de 2019. A próxima edição está programada para 2021”, declarou o presidente do Comitê, Cesar Olsen.

 

 

 

 

 

 

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870