FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

SINFIATEC CONECTA

Jornada da Assertividade da FIESC é realizada pelo terceiro ano consecutivo no Alto Vale 

 

Indústrias têxteis estão participando das consultorias realizadas pelo Sebrae em parceria com o Sinfiatec. 

 

Empresas do Alto Vale do Itajaí estão sendo beneficiadas, em três fases diferentes, da Jornada da Assertividade, cujo objetivo é aumentar a assertividade na criação de moda em Santa Catarina.

O presidente do Sinfiatec, Hemerson May, afirma que o programa traz um acerto maior nas coleções elaboradas. “A assertividade é um processo de maturação dentro da própria empresa. Muda todo o contexto. É uma leitura peculiar de cada coleção, do público e do estilo da marca. Com a Jornada da Assertividade é visível o crescimento da coleção, com peças que são tendências em vendas. Isso ajuda na redução de estoque e custos”, comentou Hemerson. 

As consultorias, que seguem até o final do ano, estão sendo ministradas por Enrico Cietta, consultor da Diomedea, empresa com sede em Milão (Itália). “Temos um crescimento na complexidade do mercado da moda com o surgimento de vários nichos. As indústrias têm dificuldade para lidar com isso. Nos últimos anos, as coleções ficaram maiores para atender a demanda. Só que isso impactou nos custos”, explicou Enrico. 

Participam da Jornada da Assertividade neste ano: Geração Moderna, Di Popini, Posse, Robe Belle, Bivest, Ziann, Divero e Monnari. 

 

 

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Debora Claudio

 

--

 

Assessoria de Imprensa

Debora Claudio - Jornalista - (47) 99985-8704

#sinfiatec
#sindicatopatronal

🌐 www.sinfiatec.com.br

 

Conectar Inovar e Evoluir!

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870