FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

A primeira edição do evento, realizado no sábado, 26, reuniu 22 empresas em um só local para oferecer cerca de 500 vagas na indústria, comércio e serviços.

As atividades começaram com a palestra “Como recrutar e selecionar talentos com mais assertividade”, apresentada por Uiara Regina Ramos Uller, sócia da Pró Mais Gestão. “As novas gerações, que também influenciam as anteriores, querem ser felizes no trabalho, se não estiverem contentes, procuraram outra oportunidade. O que não é ruim, pois quem trabalha feliz, produz mais. Por isso, quanto mais conseguirmos identificar as atitudes e necessidades das pessoas, mais sucesso teremos na contratação e no engajamento delas”, afirmou Uiara.

A Fiesc Alto Vale deverá realizar ainda outros três Feirões do Emprego, neste ano, com apoio de entidades e empresas parceiras. “O Feirão é um encontro perfeito entre as empresas que precisam captar novos talentos e quem procura oportunidades ou quer fazer um upgrade na carreira. A proposta do feirão é interessante, pois Santa Catarina está com pleno emprego, nosso PIB, em 2021, foi maior que o da China”, afirmou o vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht.

O Sesi e o Senai também divulgaram oportunidades durante o feirão. “Nosso propósito é representar e desenvolver a indústria, e melhorar a vida das pessoas. Neste evento juntamos os dois objetivos, contribuindo para que as empresas consigam bons colaboradores e também melhoramos a sociedade, pois o trabalho dá dignidade para as pessoas”, comentou o diretor executivo do Sesi/Senai Alto Vale e Serra, Giovane Honorato de Carvalho.

Eliane Hoffmann, de 52 anos, é de Rio do Sul e foi uma das pessoas que visitaram o feirão. “Eu cuidava dos meus pais e do meu marido, mas os três faleceram no ano passado. Agora minha luta é buscar um trabalho. Estou tendo dificuldades, é complicado na minha idade. Para os jovens é mais fácil”, disse ela.

“Achei bem legal essa atitude de reunir várias empresas. É um impulso para conseguirmos uma vaga. A presença dos administradores também ajuda para falarmos direto com o responsável e isso aumenta nossas chances”, disse Rafael Alex Censi, 19 anos, de Rio do Sul.

O 1º Feirão do Emprego de Rio do Sul foi realizado pelo Sesi/Senai, Pró Mais Gestão, Rádio Amanda, com apoio dos sindicatos patronais, Prefeitura Municipal de Rio do Sul, Acirs, Cinf e CDL. Além do feirão, a Fiesc também disponibiliza a plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação para cadastrar currículos, procurar vagas de emprego e capacitação profissional. Saiba mais em https://movimentosc.com.br/

 

 

Texto e fotos: Debora Claudio

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870