FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL


O Presidente do SINFIATEC Hemerson May recebeu na tarde de ontem (4) o certificado referente ao reconhecimento aos voluntários e as empresas que estiveram presentes nas ações promovidas pelo programa "Eu Voluntário", promoveu também a entrega de certificados de "Empresa Cidadã" às empresas participantes do programa "Novos Caminhos", ambos em 2021.
O evento foi realizado na segunda-feira, 04, de forma híbrida, em Florianópolis e nas 16 regionais da Fiesc, com a participação do desembargador Sérgio Izidoro Heil, do presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, Marcelo Pizolati.

Cerca de 600 catarinenses atuaram em 2021 como voluntários em projetos sociais no estado, através do Programa Eu Voluntário, da FIESC. “O catarinense tem, por espírito, ser associativista, voltado às questões humanitárias, e essa é uma das razões pelas quais temos tantas pessoas agindo em prol do próximo. Queremos mobilizar mais pessoas ainda”, destacou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

No Alto Vale o Programa Eu Voluntário arrecadou 35 computadores para as casas de acolhimento da região. “Também foram elaborados projetos para captar recursos das leis de incentivo. Um deles é o Primeiro Emprego na Indústria do Jeans, do Sinfiatec, e o outro foi para a Fundação Municipal de Desportos, com R$ 200 mil do Ministério do Esporte. Tivemos várias ações, que queremos ampliar, trazendo mais parceiros”, comentou o diretor executivo do Sesi/Senai, Giovane Honorato de Carvalho.

Na solenidade em Rio do Sul foram homenageados a IPM Sistemas, Agromaster, Simmmers, Sinfiatec, Sinduscon, assim como representantes do Lar da Menina, de Rio do Sul; Lar Beneficente João 3:16, de Braço do Trombudo; Lar da Criança e do Adolescente, de Taió; Associação de Acolhimento de Crianças e Adolescentes Albertina Berkenbrock, de Vidal Ramos; Lar Mover Caminhos, de Presidente Getúlio e o assessor da vice-presidência da Fiesc, Rafael Boaventura.
Novo projeto socioambiental beneficiará casas de acolhimento
Cerca de seis toneladas de resíduos têxteis, que seriam encaminhados a aterros sanitários próprios, ganharam novo destino graças ao projeto Retalhos do Bem, uma iniciativa da Fiesc por meio do Programa Eu Voluntário, em parceria com a indústria têxtil de Joinville. O projeto foi apresentado durante as homenagens.
Os retalhos doados pela Tecelagem Norte Catarinense e Döhler estão sendo transformados em roupas de cama e para serem doadas aos serviços de acolhimento, que são atendidos pelo programa Novos Caminhos e às casas de idosos de Santa Catarina. A empresa Daniela Tombini, de Caçador, também é voluntária na confecção do material.

A Fiesc Alto Vale recebeu 142 jogos de lençóis e fronhas, que foram entregues para instituições de acolhimento a crianças e adolescentes.

Confira o evento na íntegra no link: https://fiesc.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

Com informações de:

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

 

--

 

Assessoria de Imprensa

Debora Claudio - Jornalista - (47) 99985-8704

 

 

 


@sesi.riodosul @senai.riodosul @fiesc_oficial
#sinfiatec
#valeazul👖
#industria
#juntossomosmaisfortes

.
Sindicato Patronal Textil do Alto Vale do Itajaí́
Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690 – Canta Galo (junto ao SESI)
Rio do Sul SC
📞 (47) 3521-2870
📲 (47) 988497282

🌐 www.sinfiatec.com.br

Sindicato forte, Indústria Competitiva!
Conectar Inovar e Evoluir!

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870