18/09/2020

Atividade econômica de SC cresce 1,7% em julho

Alta foi registrada na comparação com junho, mostram dados do Banco Central

Florianópolis, 18.9.2020 – O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCr) cresceu 1,7% em julho na comparação com junho, mostram os dados do Banco Central, divulgados pelo Observatório FIESC. O indicador é considerado uma prévia do PIB. No mesmo período, o Brasil registrou alta de 2,1%. 


Os impactos da crise da Covid-19 ainda podem ser observados na comparação com os resultados do ano anterior, ainda que de forma menos intensa se comparado aos últimos meses. Santa Catarina recuou 2,9% frente a julho de 2019, e 4,7% no acumulado do ano. O Brasil teve quedas de 5% e 5,8%, respectivamente, no mesmo comparativo.




------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

17/09/2020

Confiança do empresário na economia registra quinta alta consecutiva

Em setembro, indicador de SC atingiu 64,8 pontos, patamar próximo ao registrado nos meses de janeiro e fevereiro, mostram dados do Observatório FIESC

Florianópolis, 17.9.2020 – O Índice de Confiança do Empresário Industrial de Santa Catarina (ICEI) registrou a quinta melhora consecutiva em setembro. O estado atingiu 64,8 pontos, patamar próximo ao registrado nos meses de janeiro e fevereiro, antes dos impactos econômicos da pandemia de Covid-19, mostra pesquisa divulgada pelo Observatório FIESC. 

O resultado é o terceiro melhor do ano. Desde julho, o índice de confiança já demonstra retomada da confiança, tendo ultrapassado os 50 pontos (valores acima de 50 pontos indicam confiança na economia) e, desde então, o indicador consolida-se gradualmente. 

O ICEI da construção civil sinalizou em setembro confiança pela primeira vez desde o início da pandemia. O indicador totalizou 51,8 pontos, pouco acima do nível que sinaliza confiança. A evolução no decorrer do ano reflete as dificuldades do setor, cujos níveis de emprego e produção foram duramente afetados no período da pandemia, oscilando entre abril e junho, antes de iniciar trajetória ascendente que se estende até setembro, com cenário macroeconômico mais favorável, com juros mais baixos e crédito facilitado.

 



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

17/09/2020

Impulsionado pelo isolamento social, e-commerce é líder em engajamento nas redes sociais

 

No segundo trimestre de 2020 o isolamento social foi mantido quase que no mundo todo, mas o engajamento relacionado aos ramos da indústria não se comportou da mesma maneira que no levantamento anterior. Segundo novo estudo da Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, a liderança absoluta nos meses de abril, maio e junho ficou com o setor de e-commerce, que obteve 17,7% do total de engajamento no Facebook e 24,54% no Instagram. Já o setor de moda, que liderava o ranking anterior na rede social de fotos e estava no top 3 no Facebook, sofreu queda, e passou a ocupar o segundo e o quinto lugar, respectivamente. Sendo assim, o ramo acabou dando ainda mais espaço para outros segmentos, como é o caso dos serviços alimentícios, que tiveram uma porcentagem 3,6% maior de engajamento no Facebook e subiram duas posições no ranking, comportamento provavelmente impulsionado pelos serviços de delivery.

Fonte: https://abemd.org.br/

 
 

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870